sexta-feira, 16 de julho de 2010

Flamenco

No sábado pela manhã, ao ir para Alhambra, disse ao taxista que queria conhecer o "autêntico" flamenco, aquele apreciado pelas pessoas daqui - e não o "show" para turistas que já tinha sido oferecido a mim...
O tal show ocorre no Sacromonte, que fica "ao lado" (é meio difícil de entender e explicar... rs) da Alhambra - como o nome sugere, numa área elevada da cidade. Curiosamente, eu tinha lido que é ali que aconteciam as apresentações do mais autêntico flamenco, como surgido há mais de 200 anos...
Ele comentou comigo sobre um ou dois lugares e pedi que ele anotasse para mim, mas ele me disse que bastaria eu pedir o que pedi a ele, que qualquer taxista saberia indicar-me algum lugar - segundo ele, o que há no Sacromonte é gritaria e barulho! rsrs
Como não sabia bem onde iria à noite, então, pedi um táxi - e o taxista, que era jovem, disse que não conhecia nenhum outro lugar que não fosse o Sacromonte... rsrs Pensei: "já que aqui estou...".
Chegamos na porta de uma casa de flamenco (há várias - paramos logo na primeira) e o taxista perguntou para um senhor que estava na frente da casa se havia lugar para mim, e desembarquei!


Paguei o "ingresso" que dava direito a uma bebida, e pedi uma sangria - e que ingresso carinho! 25,00€ !!!
Sentei-me e me senti como na foto da tal reportagem que eu tinha lido - ou seja, se é show para turista ou não, eu não sei, mas que é demais, é!!! E, se é para turista, é muito bem feito (às vezes nem isso conseguimos fazer no Brasil, então...). Aí vão as fotos e alguns vídeos:



Acontece que eu cheguei no fim da apresentação! rsrs Então perguntei ao senhor que me recebeu se haveria outra apresentação, e como ele me disse que sim, pedi para assistir "de novo"! Assim, depois de uns 15 minutos, a apresentação recomeçou, na
cueva ao lado, e durou pouco mais de uma hora:



Engraçado foi, ao final, as dançarinas tirarem alguns homens para dançar! Por sorte, não fui chamado, mas um japonês "se acabou" de dançar (do jeito dele, claro!)... rsrsrsrs Mas isso eu não gravei nem fotografei...



2 comentários: