terça-feira, 13 de julho de 2010

Meu novo lar... até quinta-feira!

No domingo, ao voltar de Granada (ainda estou devendo esta postagem - é que esta vai dar trabalho... hehe), vim para meu novo lar: o Hostal Juanita (http://www.hostaljuanita.es/)!
Apesar do nome estranho (rsrs), como vocês poderão ver abaixo, é infinitamente melhor que o hostel, pois:
1) fica no centro da cidade, que é movimentado até tarde da noite (o comércio só fecha por volta das 21h00);
2) fica perto de tudo e de milhares de opções de alimentação;
3) estou sozinho no apartamento;
4) é tranquilíssimo à noite;
5) apesar de pequeno, é confortável (cama e roupa de cama gostosas) e limpo;
6) é "barato" (se é que algo aqui é barato).
O único problema: não tem ar condicionado - e não vi isto quando vim conhecer... Mas nada que o bom e velho ventilador não resolva...
Vamos às fotos:



Acima, a entrada do hostal; abaixo, o sombrio elevador:


O hostal fica num prédio comercial - por isso a sua porta (foto abaixo) parece-se com a de um escritório! Aliás, no mesmo andar, funciona um órgão da Junta de Andalucía que cuida de registro de patentes e/ou de direitos autorais também... hehe


Como eu entro e saio do hostal? Fico permanentemente com as chaves da porta lá de baixo (a da rua), com a da porta acima (do andar) e com a do meu apartamento!
Duas imagens do minúsculo (mas simpático) apartamento:



E do banheiro, que não tem chuveiro, mas sim uma ducha que usa-se como chuveiro (tenho a sensação que estou tomando banho num bidê, mas...):



Apesar dos pesares, não é de todo mal! Sinto que é seguro - cheio de regras ele é: não se pode levar ninguém nos apartamentos, nem fumar! E pede-se o máximo silêncio depois das 22h00.
Depois de amanhã terei que sair daqui, pois o hostal já tinha reservas para quinta-feira - e como meu curso vai até sexta-feira, tenho que ficar em Málaga no mínimo até sexta antes de sair para conhecer outros lugares... Ou seja, como dizia o Wando, "lá vou eu de novo"... Terei que procurar lugar para passar uma noite (pois na sexta pretendo ir para Córdoba), com toda a tralha (que só cresce a cada dia)... rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário