quarta-feira, 7 de julho de 2010

Os primeiros passeios

Acho que os títulos das postagens estão parecendo aqueles dos livros de bebês (o primeiro cabelo cortado, o primeiro dentinho etc.), mas... Se é para ser didático...
Depois de resolver a questão da máquina fotográfica, decidi que teria outra questão a resolver: achar um lugar para ficar na semana seguinte, já que a reserva no hostel era para seis noites apenas (ou seja, amanhã saio daqui).
No sábado, almocei perto do Corte Inglés e fui andar pelo centro. Demorei um pouco para me entender com o mapa, mas hoje já domino a área!
Neste dia eu não pretendia fazer visitas aos atrativos da cidade (queria apenas dar uma volta panorâmica), mas fui subitamente acometido por uma dor de barriga, e acabei entrando no Museu Picasso! E já que lá estava...


Picasso nasceu em Málaga, e a casa na qual ele nasceu também é um espaço cultural e pode ser visitado, mas ainda não fui lá.
Tenho a impressão que o Museu Picasso é uma das coisas mais legais da cidade para se conhecer - nem vou tentar descrever o Museu, pois o site é bem completo (e como não tirei fotos, pois a máquina ainda estava na caixa): http://www2.museopicassomalaga.org/


Depois de visitar o Museu, achei o cinema da cidade (Albeniz), que iria transmitir o jogo entre Espanha e Paraguai em 3D, e não resisti - apesar de não ser tão fã de futebol (mas já que o Brasil já estava fora da Copa), comprei o ingresso!


Havia umas 30 pessoas vendo o jogo lá - os bares, por outro lado, estavam lotados!
Não sei se já há transmissões de jogos em 3D em cinemas no Brasil, mas achei a idéia bem legal!!! Site do simpático cinema: http://www.cinealbeniz.com/
Ao fim do jogo, tentei voltar a pé para o hostel, mas me perdi na região do porto (pois não quis abrir o mapa no meio da rua à noite para "não dar na cara" que era turista) e acabei pegando um táxi, que me cobrou só 5,00€ para me trazer de volta - conclusão: estava super perto do hostel, só não sabia onde nem como chegar... rsrs Depois acabei descobrindo onde estava, e até já voltei ao mesmo local, em frente à estação de trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário