quinta-feira, 8 de julho de 2010

Um dia útil na cidade

Como a noite de domingo para segunda-feira (assim como todas as outras até então) tinha sido bem barulhenta, dormi e acordei tarde - e atrasado para cuidar das providências burocráticas da minha permanência aqui...
A primeira (e mais importante! rsrs) questão a resolver era abrir a conta na qual a Fundação depositaria o pagamento da bolsa! Fui orientado a procurar o Banco Santander - e foi o que fiz! Fui à agência próxima do hostel (em frente ao El Corte Inglés, claro!) e a gerente me mandou ir ao posto bancário da Universidade (ela só não sabia a qual ir, já que há dois campi) - o que eu já deveria ter feito desde o início, pois deveria supor que os funcionários do posto de lá estariam mais familizarizados com este trâmite...
Como tinha "aprendido" a andar de ônibus no dia anterior, peguei uma linha que me levou até perto do campus (El Ejido) no qual fica o
Departamento de Economía Aplicada (Política Económica y Economía Política) da Facultad de Ciencias Económicas y Empresariales, ao qual está vinculado o professor que me forneceu a carta de aceite. No mesmo local, funciona também o órgão da Universidade que cuida de alojamento - como eu precisaria, em algum momento sair do hostel...


Site da Universidade de Málaga: http://www.uma.es/
Site da
Facultad de Ciencias Económicas y Empresariales: http://www.uma.es/ficha.php?id=32497&
Site do
Departamento de Economía Aplicada (Política Económica y Economía Política): http://www.pe.uma.es/


Acontece que cheguei ao campus (foto acima) às 14h00 - quando começa a siesta!!! Tá aí outra coisa com a qual ainda estou aprendendo a lidar... Quase tudo (com exceção das lojas de departamentos e de shoppings e algumas outras coisas) fecha por volta deste horário - e como é época de férias, nem todos reabrem depois (alguns locais reabrem por volta das 16h00/16h30). O bom disso é que depois tudo fica aberto até bem tarde (já que o sol se põe tarde mesmo)...
Aproveitei para almoçar e, para minha sorte, o banco reabriu! Felizmente fui super bem atendido pela gerente do posto (que, de fato, conhecia um pouco este tipo de situação)!
Como tinha saído para missões burocráticas (por isso não levei a câmera), aproveitei para ver outras opções de hospedagem no centro (disso eu não consegui tratar na Universidade - o setor só reabriria no dia seguinte) e peguei um ônibus que me levou à estação de trem, pois queria entender agora como seria andar de trem na Espanha (já que o ônibus urbano eu já dominava... rsrs):


A estação de trem (foto acima) parece um shopping - e é! Na verdade, são duas áreas da estação (uma para os trens de média e longa distância e uma para os trens que circulam em distâncias mais curtas - Cercanías, incluindo acesso de trem ao aeroporto), além das lojas, cinemas, lanchonetes etc.. Tem até - lembrei da Isabel (rsrs) - uma loja da Swarovski!
Pois foi aqui que me perdi na noite de sábado! rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário