domingo, 18 de julho de 2010

Um semana sem nada especial

Depois de um fim de semana tão intenso, que terminou com a vitória da Espanha, começou o curso de verão sobre turismo da Universidade de Málaga - não vim por causa dele (a Fundação não patrocina este tipo de viagem), mas ao saber que ele iria acontecer quando eu estaria aqui, resolvi me inscrever!
O site do curso é: http://www.fgum.es/cursosverano/vercurso.php?id=237
O curso aconteceu todos os dias, das 09h00 às 14h00, mais ou menos e, como sempre, teve coisas bem legais e outras nem tanto... Mas foi bom para conhecer um pouco mais da realidade turística da Espanha e, sobretudo, da Andalucía! E para fazer contatos...
O curso aconteceu na Consejería de Turismo, Comercio y Deporte, que ficava perto do hostal: http://www.juntadeandalucia.es/turismocomercioydeporte/opencms/
Tomei café da manhã todos os dias no mesmo lugar (não havia café da manhã no hostal) e praticamente "fiquei amigo" do cara da cafeteria... rsrs Na sexta-feira eu disse para ele que queria a mesma coisa dos outros dias (café com leite e croissant com queijo e presunto) e ele já sabia o que era...
À tarde eu trabalhava no notebook e/ou dormia um pouco (quando o calor permitia - o hostal não tinha ar condicionado, então me consolava com o ventilador). Na segunda-feira passei a tarde e a noite corrigindo trabalhos e fechando notas e faltas (era a data limite da USP para lançar as notas)!
Na quinta-feira me mudei para outro hostal (este muuuuito melhor, mas igualmente bem localizado): http://www.hostalvictoriamalaga.com/ Só a internet lá que não ajuda muito...
Na quarta-feira de manhã conheci pessoalmente meu "tutor", e voltei a me encontrar com ele na quinta-feira à noite - apesar do espanhol dele ser um dos mais difíceis que ouvi aqui (rsrs), ele foi extremamente amável e simpático!
Ontem (sábado), depois de passar o dia trabalhando, fui ao cinema assisitir O Retrato de Dorian Gray - não sei se já passou no Brasil, pois nem sabia da existência do filme. Como li o livro faz algum tempo, me interessei! Achei que iria ver o filme com aúdio em inglês e legendas em espanhol, mas não: o filme era dublado em espanhol!!! Parecia que eu estava vendo novela mexicana!!! rsrs Outra coisa curiosa: na sala do cinema estávamos apenas eu e mais quatro pessoas!!! Acho que o filme, apesar de bom (ao menos eu gostei), não ficará muito mais tempo em cartaz... rs
E hoje pela manhã fui à praia - de areia grossa, quente e escura e água gelaaaada! Mas não poderia deixar de conhecer, não é? E gostei! Praia é sempre bom - se puder, voltarei...
Amanhã saio do hostal (e de Málaga) e devo ir para Córdoba, Sevilla e outros lugares por aqui - espero seguir mandando notícias...
Só devo voltar para cá no domingo, véspera de minha ida para Madrid; lá passarei a última semana, e de lá volto para o Brasil (ou seja, são as últimas horas em Málaga...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário