quarta-feira, 7 de julho de 2010

No hostel

Peguei um táxi (meio estranho, como em todos os lugares), que me trouxe até aqui (hostel) aparentemente sem me enrolar (hoje sei que ele fez o caminho correto, pois já fiz o mesmo percurso de trem) e, ao fazer check in no hostel, descobri que eu não ficaria sozinho no quarto... Mas relevei, já que, pelo menos, eu tinha um quarto (considerando que fiz a reserva na semana da viagem e que aqui está começando a temporada de verão), com banheiro privativo. E a localização do albergue é legal: bairro bem residencial, relativamente próximo do centro, do El Corte Inglés (rsrs), da FNAC e com linhas de ônibus para vários lugares.


Só conheci meu companheiro de quarto na madrugada do dia seguinte, quando ele chegou e me acordou! Não devia ter mais que uns 20 anos, como a grande maioria dos hóspedes - e então constatei que, como não tenho mais 20 anos, não sirvo para ficar em albergue!

O quarto em si não é ruim: é grande e limpo, tem uma mesa de trabalho, as camas, os armários e o banheiro - mas como sempre estranho as camas e os travesseiros... Some-se a isso a "zona" que os adolescentes e pós-adolescentes faziam durante as madrugadas pelo hostel (incluindo meu companheiro de quarto), e o resultado não poderia ser outro: insônia (até hoje não entrei no fuso daqui)! Como durmo e acordo tarde, só tomei café da manhã aqui ontem e hoje...
A sala de TV é onde há acesso grátis à internet (no quarto é pago) e a comida é horrível (para o meu paladar, pelo menos) e cara (9,00€).
Na segunda-feira a vida ficou mais fácil: o hostel ficou vazio e fiquei sozinho no quarto! Apesar de tudo, é capaz de eu ainda sentir saudade daqui (rsrs)...
Link para a página do hostel no site da Hostelling International: http://www.hihostels.com/dba/hostel051017.en.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário